PROJETOS UNIDADES MÓVEIS

OFICINA MÓVEL

O revestimento interno do veículo é constituído por chapas de alumínio xadrez no compartimento da oficina e o revestimento interno do compartimento da elétrica é constituído por chapas de fibra de vidro. Estas chapas são fixadas a uma estrutura secundária que está embutida na estrutura original do veículo. O isolamento térmico ocorre através de chapas de poliuretano de alta densidade.

REVESTIMENTO DO ASSOALHO

O assoalho é composto por um lastro de compensado naval fixado à estrutura original do veículo.

Sobre o compensado naval há um tapete de tecido emborrachado tipo vinil de alto trânsito para o compartimento da elétrica, já no compartimento da oficina é utilizado alumínio xadrez.

COMPARTIMENTO ELÉTRICA

Após o compartimento do motorista, está localizado o compartimento da elétrica. Ele é constituído por uma bancada para testes, onde é instalado um sistema elétrico com corrente de 110 ou 220 volts em sistema off side com conduítes chaves padrões NR da ABNT. A climatização é feita através de um ar condicionado de alta potência e próprio para unidades móveis.

COMPARTIMENTO DO MECÂNICO

Após o compartimento da elétrica, dividido através de uma divisória revestida um lado em fibra ( o lado da elétrica) e outro em alumínio xadrez, está localizado o compartimento do mecânico, que possui:

  • Duas bancadas em ferro revestidas em alumínio e emborrachadas.
  • Sistema elétrico tipo off site nos dois lados, com tomadas distribuídas conforme a necessidade.
  • Furadeira de bancada.
  • Esmeril
  • Gerador de energia
  • Compressor de ar
  • Prensa
  • Morsa
  • Lava peças.

SISTEMA ELÉTRICO

O sistema elétrico da unidade móvel é constituído por conduítes anti-chama dimensionados para a demanda do veículo.

Fará parte do sistema elétrico também:

  • 8 Luminárias led 110 ou 220V.
  • 1  Tomada para captação de energia externa.
  • 1  cabo de ligação à rede externa com comprimento de 15 metros;
  • 1 Conjunto de tomadas para ligação dos equipamentos internos;
  • 1  Central de disjuntores para o controle de todos os equipamentos internos;