PROJETOS FOOD TRUCKS

JAPESCA

O revestimento interno do veículo é constituído por chapas de fibra de vidro na cor branca e as paredes do lado esquerdo em aço inox com revestimento em manta e placas de lã de rocha. Estas paredes são fixadas a uma estrutura secundária que está embutida na estrutura original do veículo. O isolamento térmico ocorre através de chapas de polietileno e lã de rocha de acordo com todas NR e NBR

O assoalho é composto por um lastro de compensado naval fixado à estrutura original do veículo.

Sobre o compensado naval é aplicado uma manta impermeabilizada de alta resistência e após este tratamento são sobrepostas chapas de alumínio lavrado com suas emendas totalmente seladas para evitar qualquer penetração de líquidos.

Após o compartimento do motorista está localizada a sala de atendimento.

Esta sala possuirá os seguintes equipamentos:

  • Uma bancada do lado direto totalmente refrigerada, com mesa de preparo e cubas refrigeradas em toda a extensão.
  • Balcão inferior refrigerado para guarda de material de consumo.
  •  Uma bancada com pia completa e tampo em aço inox de estrutura em metalão.
  • Sistema hidráulico de alta performance totalmente automatizado com liberação de fluxo de água através de uma pedaleira com espera para instalação de fogão cooktop.
  •  Uma abertura lateral conforme o especificado em projeto.
  • Um balcão de atendimento seco em material melamínico, com gavetas, espera para gaveta caixa e cofre boca de lobo.
  • Um sistema de exaustão de alto fluxo com motores a indução, evitando assim qualquer tipo de faísca .
  • Um refrigerador de de 360 litros feito sob medida, com portas de abertura simples e uma porta de abertura lateral para facilitar o trabalho de retirada de produtos. Ele é produzido totalmente em inox e tem divisória para os alimentos ficarem separados das bebidas.
  • Travas desenvolvidas especialmente para food trucks.
  • Um armário aéreo em toda extensão possível. Este é fabricado em mdf tratado com revestimento melamínico, tem portas com abertura e fechamento sob pressão de cilindro ou molas, para evitar abertura durante o deslocamento do veículo.

O sistema elétrico da unidade móvel é constituído por conduítes antichama dimensionados conforme normas NBR e NR para a demanda do veículo. Faz parte do sistema elétrico também:

  •  14 luminárias de led 110v e 220v de alta luminosidade com foco anti sombra.
  •  01 tomada para captação de energia externa.
  •  01 cabo de ligação à rede externa com comprimento de 40 metros.
  •  01 seletora automática de tensão de 10.000 watts, com carregador de bateria flutuante e sistema de ganho de energia.
  •  01 um inversor de 2.00 watts para que quando o veículo estiver em movimento, o refrigerador, com material perecível, esteja sempre ligado, desde a saída até sua parada.
  •  01 bateria de 100amp.
  •  01 coifa conforme projeto.
  •  01 conjunto de tomadas para ligar os equipamentos internos.
  •  01 central de disjuntores para o controle de todos os equipamentos internos.
  •  01 Ar-condicionado de unidade móvel de 13.500 btus.

O sistema hidráulico da unidade móvel é construído através de mangueiras flexíveis e composto pelos seguintes itens:

  •  Um reservatório de água potável construído em alumínio liso 80 L.
  •  Um reservatório de água servida (usada) em fibra de vidro 80 L.
  •  Uma bomba de água tipo Shurflo.

O sistema de abastecimento é com bocal de engate rápido e mangueira do tipo jardim. Localiza-se na lateral do veículo.