PROJETOS UNIDADES MÓVEIS

ATENDIMENTO MÓVEL – CREF

O veículo foi dividido em dois compartimentos:

Compartimento de passageiros, destinado ao uso dos empregados do CREF e motorista, e o compartimento do escritório, destinado às operações de atendimento.

A divisão é feita por uma divisória fixa, com contenção termoacústica.

O compartimento de passageiros possui 4 assentos reclináveis e o banco do motorista. O veículo, em movimento, tem capacidade para 5 pessoas, incluso o motorista. Os acabamentos e iluminação são compatíveis com os do transporte rodoviário.

O compartimento do escritório é composto por 4 postos de trabalho, sala de espera, equipamentos de TV e DVD, bebedouro, pia, frigobar, pontos de instalação elétrica, cabeamento estruturado, iluminação, e sistema de refrigeração (ar-condicionado).

Informações específicas das modificações propostas:

  • As paredes e o teto do compartimento do escritório são revestidas em material lavável e não refletivo, com isolamento termoacústico em poliestireno ou poliuretano, o que possibilita a obtenção de fotos dos profissionais no momento de confecção da cédula de identidade profissional.
  • O piso do compartimento do escritório é plano, em compensado naval e revestido com piso vinílico lavável. A cor pode ser definida pelo cliente.
  • A iluminação do compartimento do escritório e do ambiente externo é conforme a quantidade lumens exigida pelo Ministério do Trabalho e Emprego. São também observados os pontos onde serão tiradas as fotos para a cédula de identidade, e se necessário possuirão iluminação própria e específica.
  • Os quatro postos de trabalho têm mesas e assentos fixos, apesar de essa condição poder ser alterada de acordo com o projeto. À frente da mesa localizam-se assentos também fixos para a pessoa atendida. Ambos os assentos possuem tulha, acabamento em courvin e cor a ser definida pelo cliente.
  • Para guardar e armazenar documentos, materiais e outros itens necessários para a operação de atendimento, são confeccionados, sob medida, armários aéreos altos e baixos.
  • É instalado um móvel para a pia de aço inox e um reservatório de água com capacidade para no mínimo 180 litros. A conexão entre a pia e o reservatório é realizada através de uma tubulação de polipropileno e bomba uma elétrica de 12v. Um sistema de captação para a água utilizada também é instalado.
  • No sistema elétrico são colocados pontos devidamente identificados e cabeamento estruturado, de modo a atender às necessidades de operação do veículo quando em atendimento. A extensão elétrica tem mais de  50 metros, contando também com todas as tomadas e conectores necessários. São previstas as conexões de impressoras, computadores e demais equipamentos que os atendentes necessitem.
  • A unidade geradora de energia possui  capacidade para atender às necessidades operacionais do veículo em atendimento por mais de 12  horas, além de ser instalado em local apropriado e de fácil acesso.
  • Para quando a unidade geradora de energia própria não for utilizada, é instalada uma tomada de energia externa, bem como o sistema de aterramento.
  • Toldo lateral externo retrátil, com proteção à radiação solar e resistência ao fogo, nas medidas de 5m  x 3m.
  • TV LCD ou LED de vinte e duas polegadas, bem como aparelho reprodutor de DVD e antena externa própria para motor-casa, em mobiliário apropriado que possibilite acesso ao seu interior para manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos.
  • Bebedouro em mobiliário apropriado no compartimento de atendimento.
  • Haste removível e pontos externos em dois locais distintos do veículo para instalação de antena de celular.
  • Persianas e/ou cortinas de acordo com o projeto.